Tendo sido uma das estrelas mais brilhantes do salão de Genebra, o protótipo Mercedes-AMG GT Concept não estava, afinal, assim tão longe da realidade, de tal forma que a versão definitiva da primeira berlina projectada de origem pela AMG já está em testes de estrada, como prova a unidade apanhada à saída de um dos centros de desenvolvimento da Mercedes, na Alemanha.
Apesar do nome ligar esta berlina ao superdesportivo AMG GT, a sua base será a mesma do Classe E, embora modificada. Nomeadamente para o carro ter maiores dimensões – mais comprido, mais largo mas mais baixo – e toda uma afinação dinâmica muito mais desportiva. Significará isso que, ao contrário do GT, não terá a configuração transaxial (motor à frente com a caixa de velocidades sobre o eixo traseiro), mas a disposição convencional com a caixa junto do motor.
Em 2019 aparecerá uma versão verdadeiramente soberba, com a mecânica híbrida antecipada no protótipo mostrado em Genebra: o V8 4.0 biturbo receberá o auxílio de um motor eléctrico que fará com que o poderio total suba acima dos 800 cv! E que o tempo para atingir os 100 km/h baixe dos 3 segundos, apesar do tamanho desta berlina de quatro espaçosos lugares. O Panamera vai ter rival à altura!